Com novas doses, Friburgo irá concluir campanha de vacinação até 18 anos; prefeitura se pronuncia sobre a segunda aplicação

Nova Friburgo recebeu hoje 5.948 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, são 2.418 doses da Pfizer com orientação de uso para primeira aplicação e 3.530 Coronavac, sendo metade destinada à primeira dose e metade para segunda. O calendário de primeira aplicação destinado aos jovens que têm entre 20 e 18 anos também foi divulgado.

Quanto à segunda dose, o município ainda não divulgou, pois está aguardando o repasse de vacinas que deve acontecer amanhã, 21, para atualizar o cronograma da próxima semana. Uma nova nota técnica estadual foi enviada hoje, informando que a intercambialidade, entre a vacina da AstraZeneca e a da Pfizer na segunda dose, será feita com as remessas enviadas com orientação de uso para primeira aplicação.

Confira agora a programação do Dia D de vacinação em Nova Friburgo que encerra a campanha de imunização contra a Covid-19 em pessoas maiores de idade no município.

Primeira dose

Público-alvo: 18, 19, 20 anos ou mais.

21 de agosto das 9h às 15h.

Locais:

  • Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, no bairro Lagoinha. 
  • Quadra da GRES Imperatriz de Olaria.
  • Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *