Comércio ganha autorização para funcionar no próximo feriado

Na próxima segunda-feira, 12, comemora-se o feriado do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Além disso, a data é marcada por ser o dia das crianças e as lojas da cidade de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, estão autorizadas a abrir suas portas.

A permissão, consta da convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e do Sindicato dos Empregados no comércio de Nova Friburgo, que estabelece ainda a necessidade de assinatura de termo de adesão para funcionamento das empresas em datas especiais.

Bráulio Rezende, presidente do Sincomércio, ressalta que o termo visa regulamentar a abertura das lojas e preservar os direitos dos trabalhadores do setor.

Os empresários devem formalizar o documento para normatizar o funcionamento do comércio em dias e horários diferenciados. O procedimento garante que os direitos trabalhistas sejam igualmente respeitados.

A vantagem é que os empresários que decidirem pelo atendimento neste ou em outros feriados, terão oportunidade de estarem recompensando os prejuízos e impactos causados pela paralisação que a pandemia da Covid-19 causou.

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio, que podem seguir o acordo coletivo de Nova Friburgo em todas as suas cláusulas são: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Carmo, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *