Secretária Estadual de Cultura se prontifica em ajudar o movimento pela volta do Centro de Arte

Na última quinta-feira, 08, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, esteve em Nova Friburgo. Pela manhã, ela foi à prefeitura e, logo após, seguiu para o Centro de Arte.

No município, Danielle teve uma reunião com o prefeito Renato Bravo para conhecer o projeto. Do gabinete do prefeito, a secretária seguiu para o Centro de Arte, localizado na fundação Dom João VI, na praça Getúlio Vargas. Lá, Danielle encontrou com a atriz e representante do movimento #VoltaCentroDeArte, Silvia Araújo.

Durante a conversa, Silvia entregou à secretária uma pasta contendo demandas da classe artística de Nova Friburgo, além da história do Solar do Barão. A secretária, então, sensibilizada com toda a história e com a importância do movimento, declarou que se prontificaria a ajudar na reabertura do espaço com

O movimento que luta pela volta Centro de Arte divulgou uma nota em que diz aguardar o trabalho do governo municipal: “As datas para que isso [a reabertura do Centro de Arte] se torne realidade, dependem agora, da prefeitura de Nova Friburgo e da Fundação Dom João VI. Segundo o presidente da Fundação, um novo projeto, com mais poltronas no teatro, está sendo elaborado”.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *