Construção de cobertura da Estação Livre começa na próxima semana

A ampliação da cobertura da Estação Livre começará a ser construída na próxima segunda-feira, 08. A obra será dividida em duas etapas, começando pelo lado norte da antiga rodoviária.

Os passageiros que utilizam os coletivos com direção ao lado norte da cidade, terão o embarque e desembarque transferidos para a Rua Sete de Setembro. Já os usuários das linhas sul não serão afetados nessa primeira etapa da construção.

A prefeitura informou que assim que concluída as obras no lado norte, a construção da cobertura no lado sul terá início, sendo a previsão de conclusão da obra em cinco meses. A construção da cobertura faz parte do pacotão de obras anunciado pela prefeitura em fevereiro deste ano, e custará R$ 1.032.184,16 aos cofres públicos.

O novo projeto prevê que a cobertura externa da Estação Livre vá até o ponto de embarque e desembarque dos passageiros e que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária.

Linhas de ônibus sofrem alteração

Os coletivos das linhas Sítio São Luiz, Granja do Céu, Cascatinha e Vargem Grande terão a partir de segunda-feira, 08, seu primeiro ponto no sentido Sul da Estação Livre. Os ônibus antes passavam pela rua Dante Laginestra e faziam sua primeira parada no ponto da Matriz. A alteração implica somente na primeira parada do veículo, o restante do itinerário permanece o mesmo.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta