Cor vermelha chama atenção no Rio Bengalas

Quem passou ontem, 25, pelas margens do rio Bengalas se deparou com a cor avermelhada em que se encontrava a água. Segundos relatos de pessoas que estavam no local, a água com essa cor saía de uma das tubulações.

Redes sociais

Em nota a Prefeitura informou que: “A equipe da Secretaria esteve no local verificando a ocorrência da coloração atípica no Rio Bengala e já identificou a área que originou a mancha. Funcionários do setor de Esgotamento Sanitário seguem investigando quem são os responsáveis pela ocorrência.A Secretaria de Meio Ambiente pede a quem tiver informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis, que denuncie ao setor de Licenciamento Ambiental pelo telefone (22) 2525.9214. “

Segundo a concessionária de águas e esgoto da cidade, “o efluente que causou a alteração da coloração da água do Rio Bengalas é proveniente  de lançamentos irregulares, portanto não passou pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, responsável pelo tratamento do esgoto que deságua no rio.”.

Luciana Ferraz

Luciana é diretora da TV Zoom desde a fundação. Há mais de 30 anos atua como jornalista e tem grande experiência na área. Já trabalhou em emissoras de rádio e na afiliada da TV Globo em Nova Friburgo. Há mais de 10 anos apresenta no Programa Atual, no SBT, emissora do Grupo Silvio Santos, para 50 cidades do Rio de Janeiro. Luciana é professora universitária, e ministra aulas na Universidade Estácio de Sá e Universidade Cândido Mendes.

Deixe uma resposta