Coronavírus: Nova Friburgo tem caso suspeito

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo informou hoje, 27, um CASO SUSPEITO, do novo coronavírus na cidade. Segundo informações, trata-se de uma paciente friburguense que realizou um cruzeiro com destino a Argentina no dia 16/02/2020 e retornou para o Brasil no dia 24/02/2020.

A mulher se encontra em um hospital privado da cidade e a notificação de suspeita foi realizada ontem, 26. Segundo a instituição, a paciente passa bem, sem agravamento do quadro e deverá ser liberada ainda nesta quinta-feira, 27, com orientações de precaução de contato.

No atendimento, foram adotadas medidas preventivas e coletas de amostras para realização de testes. O material foi encaminhado para o laboratório de referência do Estado do Rio de Janeiro, Lacen RJ, que direciona também para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O caso só poderá ser confirmado ou descartado após o resultado dos exames.

Até o momento, no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de novo coronavírus apenas em São Paulo. Na Argentina, segundo a Organização Mundial da Saúde, não há nenhum caso confirmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *