Covid-19: Prefeitura notifica mais de 200 novos casos em boletim epidemiológico

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na noite de ontem, 09, uma atualização sobre o avanço do novo coronavírus no município. Como no dia 08, o boletim epidemiológico que mensura, por exemplo, casos positivos e suspeitos, não havia sido publicado, os dados de ontem trouxeram todas essas notificações.

No boletim é possível ver que a cidade tem 29.423 casos positivos, em dois dias, foram 226 novos casos registrados no sistema. Até o momento, a cidade tem 04 casos em análise. Os óbitos continuam em 923, sem novos registros nos dias 8 e 9 de março. A taxa de positividade de Nova Friburgo está em 52,56%.

Quanto à testagem feita pelo SUS, foram 115 testes realizados ontem. Do total, apenas 08 testaram positivo, 93,05% apresentaram resultado negativo para a Covid-19.

Na ocupação de leitos, os índices também continuam baixos. O município contabilizava, até ontem, 3 dos 43 leitos de enfermaria em uso, um no Hospital Municipal Raul Sertã e dois na Unimed. Já na UTI, são 23 leitos na cidade e 2 estavam sendo utilizados, ambos no Raul Sertã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.