Inundação em Salinas e Ponte da Saudade deixaram adultos e crianças desabrigados
No boletim emitido na manhã deste sábado, dia 23, pela Defesa Civil de Nova Friburgo, o último volume pluviométrico médio registrado nas últimas 24 horas é de 49,4 milímetros.
O local com maior índice médio registrado foi o bairro Floresta.
Segundo o órgão, o município encontra-se em estágio de Atenção.
De sexta, dia 22, para sábado, dia 23, foram registradas as seguintes ocorrências:
- Inundação no bairro Ponte da Saudade. Um casal, um cachorro e um gato ficaram desabrigados. Eles estão em um abrigo na Via Expressa
- Inundação em Lumiar. O ponto de apoio da Escola Municipal Acyr Spitz foi aberto, mas não houve procura
- Inundação em Salinas e nas proximidades (terceiro distrito e área rural). Seis pessoas ficaram desabrigadas e estão no ponto de apoio da Creche Vovó Dolores, sendo três adultos e três crianças.
Em um comunicado emitido na manhã deste sábado, 23, pelo Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres – o risco hidrológico permanece muito alto em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, e também na Baixada Fluminense, regiões Norte e Noroeste do estado.
Já o Governo do Estado emitiu um alerta, também na manhã deste sábado, onde as cidades de Nova Friburgo, Maricá, São Gonçalo, Mangaratiba, Rio de Janeiro e Angra dos Reis aparecem na área vermelha, que representa alto risco, no estado do Rio de Janeiro.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.