Desemprego e falta de moradia: Comissão da Alerj constata problemas em Nova Friburgo

Representantes da Comissão Especial de Enfrentamento à Miséria da Assembleia Legislativa do Estado, a Alerj, estiveram na última segunda, 24, em Nova Friburgo. Durante a visita à cidade, foram encontrados problemas como falta de moradia, desemprego e sobrecarga dos serviços públicos existentes na cidade.

Segundo a presidente da Comissão, deputada Renata Souza (PSol), também constatou que aproximadamente 3.500 friburguenses inscritos no CadÚnico como em extrema pobreza estão sem receber nenhum tipo de benefício. Outra situação preocupante, é que apenas 36% das pessoas em idade ativa têm empregos formais. 

A deputada verificou também que a pandemia ampliou ainda mais a sobrecarga da rede de serviços públicos no município. Por ser um centro de referência na região, a UPA da cidade realiza mais de 10 mil atendimentos por mês, a maioria deles para pessoas de outros municípios. 

Além disso, a Comissão também se reuniu com o prefeito Johnny Maycon e com a Secretária de Assistência Social do município, Eliana Lopes. Também foram visitados o Centro de Referência da Mulher, o Centro de Cidadania LGBT e a comunidade Ruy Sanglard.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *