Diocese de Nova Friburgo divulga programação para que fiéis possam fazer suas preces no dia de Nossa Senhora Aparecida

Amanhã, 12, é o dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil. Os fiéis friburguenses terão diversas oportunidades, ao decorrer do dia, para fazerem as suas preces, segundo a programação divulgada pela Diocese de Nova Friburgo.

A Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, terá missa às 08h, 11:30h, 10h, 16h e 18h. A missa das 10h será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, com a presença dos fiéis que anteriormente agendaram sua participação. Para os demais, será disponibilizada uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo. Já às 14h, será feita uma carreata.

Em Amparo, na capela localizada na Parada Folly, a programação começa às 08h com o repique dos sinos e oração do terço. A missa será às 16h, com coroação a imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida de uma carreata com a imagem pelas ruas do bairro.

A Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, localizada no Prado, também prestará homenagens ao título mariano com missa às 10h na Igreja Matriz. Já na Capela Rosa Mística, às 14h terá oração das ‘mil Ave Marias’ e às 19h missa. Para participar, faça o agendamento pelos telefones: (22) 99998-9472 ou (22) 99998-8554.

Além disso, um evento que já é tradição na cidade para os católicos, o Cenáculo com Maria, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), também acontecerá amanhã, a partir das 14h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria. Os lugares serão reservados pelo telefone (22) 2522-5702, da secretaria da paróquia. O encontro terá transmissão ao vivo pelo facebook da RCC da Diocese de Nova Friburgo e o Bispo Diocesano estará presente.

Bispo Diocesano de Nova Friburgo.

Fotos: divulgação Diocese de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *