Editais e chamadas públicas da Lei Aldir Blanc começam a definir selecionados

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, segue cumprindo o cronograma da implementação da Lei Aldir Blanc de emergência cultural (14.017/2020) no município. Com isso, o governo publicou o resultado da pré-seleção dos editais e chamadas públicas para os prêmios.

Por conta da pandemia, visando atender aos incisos II e III da legislação federal de auxílio aos artistas, agentes culturais e demais trabalhadores da cultura, foram lançados os editais e chamadas públicas para os repasses dos recursos às organizações formais e informais, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias, e também para os técnicos em espetáculos diversos e do carnaval.

Mário José Bastos Jorge, secretário municipal de Cultura, ressalta que os inscritos e pré-classificados devem ficar atentos ao prazo, procurando ver com bastante atenção, as razões para o caso de terem sido indeferidos. Ele lembra ainda que, em caso de recursos, os mesmos devem ser enviados para os e-mails de dúvidas de cada edital, acrescentando também que o prazo para recorrer é de apenas dois dias – nestas segunda e terça-feira, respectivamente 07 e 08/12 – pois a comissão não dispõe de mais espaços para estender esse período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *