GeralÚLTIMAS

Em menos de 5 horas, chuva causa grandes estragos em Nova Friburgo

Defesa Civil registra cinco ocorrências, entre elas a interdição da rua Carlos Alberto Braune e uma queda de cobertura de uma clinica particular

Na tarde desta sexta-feira, 12, a cidade de Nova Friburgo foi atingida por uma chuva intensa causando diversos estragos em alguns bairros. A rua Carlos Alberto Braune, no bairro Braunes, foi interditada após paralelos soltarem com a enchete, causando buracos e dificultando a passagem.

O prefeito Johnny Maycon, o Secretario de Obras Bernardo Verly e representante da empresa terceirizada pelo Governo do Estado, que executou obra de drenagem por toda a cidade, fizeram vistorias no local e informaram que a rede de drenagem na rua Carlos Alberto Braune não foi afetada. A Secretaria do Estado de Infraestrutura e Obras Públicas determinou o reparo do calçamento.

Com isso, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana adotou interditou a via, inclusive para pedestres. A entrada e saída para o bairro Braunes devem ser feitas pelo Parque Santa Elisa, via Catarcione, ou pelo Cordoeira, acessando a Rua Chico Mendes.

Veja a seguir algumas imagens de internautas:

Ocorrências em outros bairros foram registradas

A Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo registrou uma ocorrência em que o teto de uma clínica particular especializada afundou, na Praça Marcílio Dias, no Centro e dois deslizamentos de terra de pequeno porte, na Av. dos Ferroviários, a qual encontra-se em meia pista, e no bairro Santa Tereza. Não houve registro de pessoas feridas.

A localidade do Barroso, em Olaria, é a localidade que registrou maior volume de chuva, com 46,6 milímetros em apenas quatro horas. A chuva elevou o volume do Rio Cônego e, consequentemente, do Rio Bengalas, no entanto, não houve transbordo.

A cidade segue com a previsão de chuva moderada a forte e ocasionalmente muito forte, conforme alerta divulgado pela Defesa Civil Municipal.

*Matéria em atualização*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *