Em um mês de funcionamento, novos semáforos registram mais de 2.220 multas

Os 15 novos semáforos instalados em Nova Friburgo já registraram 2.220 multas entre os dias 13 de agosto e 09 de setembro. De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, a Avenida Euterpe Friburguense foi o local onde mais foram registradas as infrações.

Ao todo, são fiscalizadas 30 faixas, nos pontos considerados de maiores riscos tanto para pedestres, quanto motoristas, compreendidos entre o Centro da cidade, Olaria, Paissandu e Duas Pedras. Segundo a prefeitura, o objetivo dos novos semáforos, que contam com câmeras de monitoramento, servem para garantir um trânsito melhor e mais seguro no município.

As câmeras registram o tráfego no local 24h por dia, mas as multas só são geradas das 06h às 22h. Os motoristas que forem multados receberão imagens de comprovação da infração e também podem assistir as gravações na central de monitoramento da SMOMU, após solicitação.

As multas estão sendo emitidas para os motoristas que param em cima das faixas de pedestres e que ultrapassam o sinal vermelho. Todas as infrações registradas pelas câmeras de monitoramento são analisadas pelos agentes de trânsito da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Em situações de ultrapassagem para abertura de passagem para Ambulâncias, Polícia e Corpo de Bombeiros, os responsáveis pelo monitoramento irão analisar as imagens e a multa não será emitida.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta