Encontro define organização da Festa de São Pedro

Mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro está prestes a acontecer. Em 2019, a comemoração acontece entre os dias 28 e 30 de Junho. O evento, com características de arraiá, é realizado no 7º distrito da cidade de Nova Friburgo todos os anos e conta com milhares de friburguenses e turistas.

Porém, neste ano a organização vai ser um pouco diferente, devido à reclamações feitas pelos próprios moradores, que alegam bagunça e desordem durante a festividade. O objetivo é reprimir atos que não condizem com o clima da festa. Por isso, na tarde da última terça-feira, 06, aconteceu uma reunião entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMOMU e Secretaria de Posturas, para ajustar e discutir essa situação.

No encontro, ficou decidido que os comerciantes que forem participar do evento, devem passar pela Associação Comercial de São Pedro da Serra e ter em mãos as devidas identificações. Se houver lucro, 30% da arrecadação será repassada para a Casa dos Pobres São Vicente de Paula e Escolas Municipais e Estaduais.

Também foi acordado na reunião, que será proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O adolescente que for pego em flagrante, será automaticamente encaminhado para o Conselho Tutelar.

Em breve, divulgaremos a programação oficial do evento.

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta