Estabelecimentos são fiscalizados em Nova Friburgo para coibir aglomerações

A Guarda Municipal realizou uma ação na última sexta-feira, 15, em Nova Friburgo, para fiscalizar o cumprimento das regras estabelecidas no decreto de flexibilização da economia. Isso se deu porque, de acordo com o governo municipal, o prefeito Johnny Maycon está preocupado com o aumento de novos casos de Covid-19 e óbitos provocados pela doença na cidade.

Na sexta a tarde, antes da fiscalização, o prefeito se reuniu com as secretarias de Ordem Urbana, Defesa Civil e subsecretaria de Vigilância em Saúde para traçar ações visando intensificar o enfrentamento à pandemia. Logo após, à noite, aconteceu essa fiscalização.

Foram 20 guardas que participaram da ação, sendo alguns utilizando os carros e outros a pé. O foco foi a região central da cidade, em especial, as ruas Monte Líbano e Dante Laginestra. Eles fiscalizaram se os estabelecimentos estavam respeitando o horário de funcionamento e também  os protocolos de distanciamento social. Nenhum autuação foi aplicada.

Segundo o comandante da GCM, Luciano da Silva Farizel, “a própria presença da Guarda já inibe o descumprimento ao decreto e, a princípio, encontramos tudo em ordem, e não tivemos maiores problemas”. 

A prefeitura ainda alerta que outras fiscalizações como essas irão acontecer e serão ainda mais intensificadas pelas regiões da cidade.

Foto: Reprodução Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *