Manifestação é realizada na cidade pedindo a retomada da volta às aulas presenciais

No último sábado, 18, aconteceu pelas ruas de Nova Friburgo um protesto pedindo a retomada da volta às aulas presenciais e a reabertura das escolas. Estavam presentes cerca de 50 carros, em sua maioria ligadas à rede privada de ensino.

A carreata teve início no bairro Vila Amélia, seguindo em direção ao bairro de Olaria, retornando ao Paissandu e dali se dispersando para outras localidades para espalhar tal manifestação. Além das buzinas, alguns gritos foram proferidos por parte da população ao redor com palavras de ordem sendo contra o atual governo federal.

Nossa equipe entrou em contato com o Ricardo Lemgruber,  presidente do Conselho Municipal de Educação, e, quando questionado qual seria o posicionamento do Conselho, respondeu em nota que permanece o mesmo desde a publicação do plano de retomada das aulas, publicado em dezembro de 2020. Além disso informou que amanhã, 19, eles irão se reunir para deliberar outros detalhes e também um posicionamento a respeito.

Ao questionarmos a Prefeitura sobre o ocorrido, em nota, eles informaram que estavam cientes da manifestação e que a expressão pacífica é um direito de todos os cidadãos. Eles informaram também que ouviram o movimento em uma reunião solicitada por eles, mas para tomar qualquer atitude precisam avaliar tudo tecnicamente. Acrescentaram ainda que o grupo que avalia o Plano de Retomada, proposto por várias instituições, foi ampliado e segue analisando o documento. A prefeitura informou que dia 20 terá a primeira reunião após análise para dar, em breve, uma posição responsável para a cidade.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *