Prefeitura publica decreto que autoriza a retomada de atividades artísticas

Na noite de ontem, 19, a Prefeitura de Nova Friburgo, no contínuo plano de flexibilização das atividades no município, publicou o Decreto n° 738, no qual autoriza a retomada das atividades artísticas musicais na cidade, porém com restrições.

A medida autorizada o retorno de atividades artísticas de músicos, sem instrumento de sopro, com, no máximo 3 integrantes e/ou DJs em bares, restaurantes, casa de festas, salões sociais. Vale ressaltar que o decreto vale apenas para locais que hajam palcos ou lugares destinados para a apresentação dos artistas.

O governo municipal ainda afirmou que deverão ser instaladas barreiras físicas de acrílico ou acetato entre os músicos e clientes do espaço para que, assim, as medidas de distanciamento social ainda valham.

O local do evento precisa contar com boa ventilação, sendo preferencial da forma natural, ou seja, onde tenha uma circulação de vento. Em caso de ambientes fechados, fica estabelecido que a casa de evento fique responsável pela climatização do ambiente através de ar condicionados.

Apesar de toda flexibilização, as pistas de dança ainda ficam proibidas, devido a alta chance de contaminação pela Covid-19.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *