Feriado de Carnaval será de movimento nas estradas friburguenses; Operação Lei Seca será intensificada

Mesmo sem ponto facultativo na segunda, 15, e na quarta-feira, 17, para evitar o deslocamento de pessoas, é esperado um grande movimento nas estradas que cortam Nova Friburgo durante o feriado de Carnaval.

A concessionária que administra a RJ 116, rodovia que liga a cidade à região metropolitana, espera um movimento menor do que nos últimos anos, mas estima que 150 mil veículos passem pela via entre o meio-dia desta sexta-feira, 12, e a tarde da quarta-feira, 17.

Por isso, a operação deste ano terá contingente especial durante a semana até a quarta-feira de cinzas, colocando atendentes, reboques e ambulâncias em pontos estratégicos da via. A administradora da rodovia, a Rota 116, pede a atenção dos motoristas, principalmente por conta da previsão de chuva, o que deixa as pistas mais escorregadias.

A Operação Lei Seca também vai ser intensificada durante todo o Carnaval, com o contingente máximo de fiscalização atuando nas cidades fluminenses. Segundo o governo do estado, as ações serão intensificadas em acessos a praias, cachoeiras e áreas de lazer, inclusive durante o dia.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *