Nova Friburgo terá reforço na segurança durante feriado do Carnaval

Priorizando coibir possíveis aglomerações e demais infrações durante o feriado de Carnaval, a prefeitura de Nova Friburgo está se precavendo. Em nota, eles informaram a nossa equipe que a Secretaria Municipal de Turismo solicitou à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), através de Memorando, um apoio no controle dos acessos às principais cachoeiras, bem como no ordenamento no estacionamento irregular de veículos. Durante os quatro dias, de sábado a terça-feira.

A Guarda Municipal também será reforçada, a princípio, com mais 35 agentes no efetivo, trabalhando em conjunto com a força-tarefa, as Polícias Civil e Militar, e a Subsecretaria de Posturas, fiscalizando aglomerações em bares e também realizando intervenções em possíveis festas clandestinas que podem vir a acontecer.

Segundo ainda o governo municipal, não há um previsão de barreira sanitária, entretanto, o trabalho da força-tarefa do município, com fiscalização, será mantido. Tudo isso visando interromper qualquer irregularidade, que pode agravar em um aumento de casos de coronavírus na cidade.

Funcionamento dos bancos

O serviço bancário não irá funcionar no Carnaval. Mesmo com o cancelamento da folia e também dos recessos, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAB) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados dos bancários está mantido e, nos dias 15 e 16 de feveriero, não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas, 17, o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *