Prefeitura anuncia suspensão de vacina da Covid-19 para profissionais da saúde

Na manhã de hoje, 12, a prefeitura de Nova Friburgo anunciou que por determinação do Governo Estadual, foi feita uma suspensão temporária da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da área da saúde acima dos 18 anos.

Isso se deu através de uma diretriz recebida pelo governo municipal na última quinta-feira, 11, orientando pra que se implemente um novo calendário com o público-alvo priorizando os idosos acima dos 90 anos. Segundo a prefeitura, a previsão é de que este novo cronograma fique e pronto e já entre em vigor na semana que vem.

Segundo a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, essa paralisação na imunização dos profissionais da área da saúde ocorreu pelo fato de que o município recebeu apenas 1.800 doses da Coronavac, sendo assim, não seriam suficientes para atender aos dois públicos. Essa suspensão é temporária, mas sem uma previsão de quando irá ser retomada.

Município recebe novas doses da Coronavac

E na tarde de ontem, 11, Nova Friburgo recebeu 1.800 doses da Coronavac enviadas pelo estado do Rio. Assim como da outra vez, as vacinas da Coronavac foram dividas em dois lotes. Um enviado agora para a aplicação da primeira dose, e o segundo lote para a segunda dose é enviado pelo estado dentro do prazo de 21 dias, recomendado pelo Ministério da Saúde como o tempo ideal para essas aplicações no caso da vacina da Coronavac.

Até ontem, 11, o município de Nova Friburgo tinha 5.652 pessoas imunizadas contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *