CulturaGeralÚLTIMAS

Foi dada a largada: começou nesta terça, 9, a venda e a retirada de ingressos para o Festival Sesc de Inverno 2024

O evento acontecerá entre os dias 12 e 28 de julho contando com apresentações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais

O 22º Festival Sesc de Inverno, que acontecerá de 12 a 28 de julho em 24 localidades do estado do Rio de Janeiro, iniciou hoje, 9, a venda e retirada de ingressos para algumas de suas atrações.

Oferecendo ao público uma programação diversificada incluindo música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, o evento tem quase 95% das atividades gratuitas. O festival conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

A partir das 13h os ingressos já estarão disponíveis para compra nas unidades Sesc RJ e no site do evento www.festivalsescdeinverno.com.br.

Para algumas das atrações que acontecerão nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, destacam-se shows como Alceu Valença e Alcione, além da peça teatral “Nara”, com Zezé Polessa. Os ingressos terão preços populares de R$10 (inteira), R$5 (meia-entrada) e serão gratuitos para credenciais plenas do Sesc e público PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc.

As vendas seguirão até esgotarem os ingressos, com exceção do Nova Friburgo Country Clube, onde a compra será presencial, limitada a dois ingressos por CPF.

Na unidade Sesc Grussaí, a distribuição de ingressos para atrações musicais começará às 10h de hoje, mediante a troca por 1kg de alimento não-perecível. No Sesc São Gonçalo, o processo começará em 13/07 às 09h30, seguindo o mesmo formato de troca.

As atrações gratuitas se dividem entre aquelas que requerem retirada de ingressos online e as que têm limite de capacidade de espaço. Em alguns municípios como Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, há oficinas que exigem inscrição prévia através do site www.sescrio.org.br/noticias/cultura/festival-sesc-de-inverno-confira-as-oficinas-e-inscreva-se/.

A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.

Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade.

Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2024:

Petrópolis

Teresópolis

Nova Friburgo

Itaipava (Petrópolis)

Valença

Grussaí (São João da Barra)

Tanguá

Porciúncula

Casimiro de Abreu

Magé (Piabetá)

Sana (Macaé)

Búzios

Vassouras

Barra de São João (Casimiro de Abreu)

Três Rios

Itaperuna (Raposo)

Penedo

Cabo Frio

Miguel Pereira

Silva Jardim

Cardoso Moreira

Campos do Goytacazes

São Gonçalo

Rio das Ostras


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *