Friburguense garante vaga na Série A do Campeonato Carioca de 2020

O tão sonhado retorno à elite do futebol carioca foi conquistado pelo Friburguense nesta quarta-feira, 02. A equipe avançou para a final geral da Série B1 do Carioca e garantiu a vaga para a Série A do Estadual de 2020.

Foi a partida do ano para o Tricolor da Serra. Assim os atletas e comissão técnica do time lidaram com a partida contra o Goytacaz. A equipe tinha a vantagem de dois gols, mas não se acomodou e quis carimbar de vez seu passaporte para o Estadual.

O gol saiu numa cobrança de pênalti de Raniel, após o juiz marcar toque de mão. O camisa 3 do Friburguense bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro e ampliou ainda mais a vantagem do Frizão sobre o Goyta.

A partida foi marcada ainda por brigas no campo, onde dois jogadores do Friburguense foram expulsos e um do Goytacaz levou o cartão vermelho. Fora do estádio também foram registradas algumas confusões. Com apenas mil ingressos disponibilizados, diversos torcedores não conseguiram entrar e alguns chegaram a invadir o Eduardo Guinle, sendo necessário o apoio da Polícia Militar.

Os poucos torcedores do Goyta que vieram a Nova Friburgo também tiveram que aceitar as provocações da torcida tricolor, que no final da partida foi só comemoração.

Foto: Igor Cruz

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta