Friburguense tem jogos definidos para fase preliminar do Campeonato Carioca 2020

A Federação Esportiva do Rio de Janeiro, FERJ, divulgou ontem, 21, as novidades para o Campeonato Carioca do ano que vem. Na reunião realizada pelo Conselho Arbitral foram discutidos e votados diversos assuntos relacionados ao regulamento, além do sorteio dos jogos.

Na fase preliminar do campeonato, seis equipes – América, Americano, Friburguense, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa – se enfrentarão em cinco rodadas, onde apenas as duas melhores classificadas seguirão para a fase principal da competição. Os outros quatro times, irão jogar o Grupo X, onde o último colocado será rebaixado para a Série B. As três equipes restantes ainda disputarão o Grupo Z, onde os dois primeiros clubes ficarão classificados para a seletiva de 2021, e o último colocado também será rebaixado para a Série B do Estadual.

A fase preliminar do Carioca tem início no dia 21 de dezembro e, dos cinco jogos, o Friburguense terá duas partidas fora e três em casa. Confira a tabela da equipe.

1° jogo – Nova Iguaçu x Friburguense (Fora)
2° jogo – Friburguense x Portuguesa (Casa)
3° jogo – Macaé x Friburguense (Fora)
4° jogo – Friburguense x América (Casa)
5° jogo – Friburguense x Americano (Casa)

“A tabela de certa forma para a gente foi boa, até porque vamos jogar 3 jogos em casa e 2 fora. Mas temos que estar focados, porque só vamos ter jogos difíceis.” – afirmou o técnico Cadão.

Diversos jogadores tiveram o contrato encerrado com o fim da Série B1 do Campeonato Carioca, e o momento no Friburguense é de reorganizar a equipe para disputar a vaga na fase principal da competição.

“Perdemos alguns atletas e estamos no mercado para contratar e repor. Vamos ter dois meses de muito trabalho, porém sempre acreditando que podemos, dentro desses 2 meses, conseguir remontar o time. Não só fazer uma equipe, mas um grupo forte assim como foi na Série B1 para que possamos fazer uma grande seletiva e conseguir o nosso objetivo que é passar para a fase principal do campeonato.” – disse o técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *