Devido a falta de pagamento, funcionários terceirizados da UPA de Conselheiro Paulino estão com suas atividades paralisadas desde terça-feira, 22. De acordo com a direção da unidade, são porteiros, maqueiros, auxiliares de serviços gerais, copeiros e técnicos de manutenção que não estão indo trabalhar.
Segundo o diretor, Júlio Carvalho, o atraso no salário dos funcionários se deu por conta da falta de repasse da prefeitura para o Instituto Unir, organização social atual administradora da UPA. Nos meses de agosto e setembro o município não repassou a verba para a unidade, que também é mantida por recursos federais e estaduais.
O atendimento na UPA está funcionando normalmente, já que a prefeitura encaminhou alguns de seus funcionários para a unidade, afim de que os serviços não sejam totalmente prejudicados.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.