Governo do Estado libera incentivos culturais para Nova Friburgo

O governo do estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) anunciou a liberação de incentivos culturais para projetos culturais fluminenses, entre eles está o Festival de Inverno de Nova Friburgo.

Ao todo, foram injetados mais de 2 milhões de reais no setor cultural estadual. A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio frisou a importância do incentivo cultural:

“Com muito trabalho e planejamento, estamos conseguindo liberar essas autorizações para produções culturais em todo o estado do Rio num período de pandemia, que todos sabem como é difícil para o setor. Hoje, conseguimos fazer o que a Lei Estadual de Incentivo à Cultura determina, que é proporcionar fomento a todo o estado, levando oportunidade para profissionais e o público no geral.”

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o Festival de Inverno deste ano será realizado pelo instituto Dell’Arte através de edital do Governo Estadual. A programação será totalmente virtual e não haverá nenhuma contratação por parte do município.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *