Governo estadual anuncia reforma em delegacia de Nova Friburgo

Em uma cerimônia realizada ontem (29), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, o governador Cláudio Castro anunciou que 25 delegacias do estado passarão por reformas, frutos de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA). As intervenções acontecerão em dez unidades na capital e região metropolitana, dez no interior do estado e cinco na baixada fluminense. Em Nova Friburgo, a 151ª DP será reformada.

Segundo o governo do estado, a escolha dessas unidades partiu de uma indicação técnica dos diretores de cada região. Agora, os técnicos da Empresa de Obras Públicas do estado (Emop-RJ) irão fazer as vistorias nas delegacias para identificar os problemas, preparar e orçar os projetos. As obras têm previsão de começar em 45 dias. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, nessa recuperação serão reparados problemas com alojamentos, rede elétrica, problemas hidráulicos e tudo o mais que for necessário.

Outras melhorias foram anunciadas como a contratação de 720 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que atuarão nas delegacias para prestar atendimento à população. Além disso, os Policiais Civis ganharam uma ampliação na Gratificação de Habilitação Profissional (GHP). O projeto de lei, pedido do governador, foi aprovado na Alerj sem alterações.

A atualização modifica a Lei 3.586, de 21 de junho de 2001, que beneficia policiais pelos cursos realizados na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) ou em instituições de ensino reconhecidas nacional e internacionalmente. Algumas taxas, como a voltada exclusivamente para delegados de polícia, pulou de 30% para 105% de gratificação.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.