Governo municipal informa que Cemitério Trilha do Céu está lotado

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de edição extra do Diário Oficial Eletrônico, informou que o Cemitério Trilha do Céu não tem mais vagas para enterros. Ainda segundo o governo municipal, restos mortais da tragédia de 2011 que estão no Cemitério São João Batista serão exumados por medidas preventivas que venceram em 2016.

Em ofício circular emitido pelo Município, o Departamento de Operação e Conservação de Cemitérios informa às funerárias que o Cemitério Trilha do Céu está com sua capacidade máxima de covas e que não há mais disponibilidade de novas sepulturas serem criadas. Apenas quem já possui um espaço no local poderá enterrar seus entes. Contudo, o Departamento informa que existe uma área já ampliada para disponibilizar 60 novas covas rasas e que a área será cercada semana que vem.

Ainda no Diário Oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo diz que mais de 100 vítimas da tragédia de 2011 serão exumadas do Cemitério São João Batista, pois essas gavetas se tratavam de uma medida preventiva que venceu em 2016. O governo municipal esclarece que, aos que desejarem transladar o corpo para outro cemitério, deve procurar a Secretaria para informação dos trâmites burocráticos no prazo máximo de 15 dias a partir da publicação deste pelo contato: (22) 2533-2176.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *