Falta grave de insumos e EPI´s: CREMERJ divulga balanço da vistoria no Raul Sertã

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) divulgou na última sexta-feira, 30, um balanço sobre a fiscalização realizada no Hospital Raul Sertã. A vistoria, que foi realizada por diretores, conselheiros, médicos fiscais e teve acompanhamento da Defensoria Pública, ocorreu após denúncias sobre as condições de trabalho na unidade.

Segundo a nota divulgada pelo conselho, na visita foi notada a falta grave de insumos e até de equipamentos de proteção individual (EPI´s), como aventais, além d’o número insuficiente de profissionais para atuar na assistência dos pacientes, trazendo novamente à tona o problema de sobrecarga dos funcionários. O diretor de fiscalização do CREMERJ destacou que o estoque de medicamentos também chamou a atenção, devido ao déficit total de alguns itens.

O diretor do conselho, Carlos Romualdo Gama, que também esteve na visita, informou que o Departamento de Fiscalização elaborará um relatório, contendo todos os problemas, e que, no início de maio, promoverá uma reunião com a prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota, a prefeitura informou que a  Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, acompanhou a visita do CREMERJ e respondeu todos os questionamentos. Em relação a falta de medicamentos, o governo municipal diz que vários processos licitatórios já estão em andamento para suprir as necessidades do hospital.

Sobre a possível reunião entre o conselho e o governo municipal, a Secretária Municipal de Saúde disse estar aguardando uma notificação sobre o dia e horário a ser realizada.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *