Hospital Raul Sertã fica às escuras


Um apagão atingiu o Hospital Municipal Raul Sertã no último domingo, 18. A denúncia foi feita por meio de ligações ao Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Wellington Moreira. Nas chamadas, foi informado que 80% da unidade estava às escuras. Em visita à unidade, Wellington constatou o apagão.

De acordo com as informações, os problemas com a energia elétrica começaram na madrugada do domingo, 18, por volta das 3h30. O curto circuito teria começado na cozinha do hospital. O centro cirúrgico, CTI e CTU não foram afetados, mas com os picos de luz diversos setores estavam apagados e vários equipamentos, como chuveiros, televisores, computadores e lâmpadas, queimaram.

Nas filmagens feitas internamente, foram registrados fiações elétricas torradas, eletrônicos apagados e corredores no escuro. O presidente da Comissão de Saúde do legislativo informou que já fez um ofício e será entregue ao prefeito Renato Bravo, em caráter de urgência, cobrando uma inspeção imediata das instalações do hospital Raul Sertã e de toda sua rede elétrica.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o apagão ocorreu por volta das 4h30 e foi provocado por um curto na rede embutida da unidade, que é antiga. A equipe técnica da unidade e a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica na cidade vistoriaram a rede interna do hospital.

O executivo disse ainda que todas as lâmpadas queimadas foram substituídas e que nenhum aparelho relevante foi danificado. Os exames laboratoriais foram realizados na Maternidade Mario Dutra de Castro.

A energia foi restabelecida por volta das 17h do mesmo dia, 18. Hoje, 19, todo o atendimento já estava normalizado no Hospital Raul Sertã.

Deixe uma resposta