Inscrições para SiSu, Prouni e Fies têm novas datas divulgadas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as novas datas para as inscrições aos principais programas de acesso às universidades, buscando atender a uma solicitação das instituições de ensino superior públicas e privadas.

O edital que muda o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, de 16 a 19 de junho para 7 a 10 de julho, foi publicado ontem, 17, no Diário Oficial da União.

O Programa Universidade Para Todos (Prouni), que teria as inscrições abertas de 23 a 26 de junho, agora serão abertas no dia 14 de julho. E o Financiamento Estudantil (Fies) que teria inscrições efetuadas de 30 de junho a 3 de julho, agora podem ser feitas do dia 21 a 24 de julho.

A consulta dos estudantes às vagas disponíveis no Sisu poderá ser feita a partir do dia 30 de junho.

O motivo da mudança está relacionado à suspensão de algumas atividades acadêmicas e administrativas nas universidades por conta da pandemia do novo coronavírus.

Pela primeira vez também, será possível realizar, a partir do segundo semestre de 2020, inscrições para cursos de Educação a Distância (EAD) no Sisu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *