Prefeitura aumenta quantidade de leitos no Hospital Municipal Raul Sertã

A Prefeitura de Nova Friburgo informou ontem, 17, que foi feita uma ampliação no número de leitos do Hospital Municipal Raul Sertã para enfrentamento da Covid-19.

A notícia já tinha sido anunciada pelo Prefeito Renato Bravo durante uma live realizada pelas redes sociais, em que questionamentos da população são respondidos.

Antes, o hospital contava com 22 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, sendo 10 de enfermarias, 10 de CTI´s e 2 de pediatria.

A partir de agora, a unidade conta com 10 leitos de UTI, além de outros 7 que estão prontos para uso, mas em stand-by, para caso haja necessidade. O número de leitos de enfermaria passou para 18, sendo que 8 dos leitos possuem respiradores.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Braune, os leitos servem como unidade semi-intensivas para pacientes que não tenham necessidade de estarem na UTI, mas que possam usar os respiradores da enfermaria, por exemplo. Ainda segundo o secretário, o hospital possui um espaço ao lado da nova UTI com mais 20 leitos de enfermaria também em prontidão, para serem utilizados de acordo com a demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *