IPTU 2021 começa a ser disponibilizado neste final de semana

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 começa a ser disponibilizado neste final de semana, o carnê será disponibilizado no site da prefeitura, e a mesma reforça o pedido pra que esses carnês sejam retirados no site para evitar aglomerações na secretaria de fazenda. À partir da segunda-feira, 25, os pontos de atendimento serão divulgados  para entrega do IPTU para que, aqueles que não têm acesso à internet, possam fazer sua retirada.

O IPTU 2021 vai seguir o mesmo calendário do ano passado, com vencimento da primeira parcela e da cota única no dia 10 de março de 2021 e as demais parcelas para os meses consecutivos até dezembro de 2021.

Quem estiver com o iptu dos anos anteriores em dia, terá a opção de pagar a vista com 8% de desconto se for a cota única, e já os que estiverem devendo o iptu até 31 de dezembro de 2020, se forem pagar à vista até 10 de março de 2021, terão um desconto de 4% para pagar o desse ano. E para esses que se encontram em débito com a prefeitura e quiserem regularizar a situação, terão um desconto de 40% da multa de mora e nos juros legais mediante pagamento à vista.

Os proprietários de imóveis foreiros deverão emitir a guia de pagamento no foro na prefeitura, já que este pagamento é feito separadamente do IPTU.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *