Licitação para concluir obras do Hospital do Câncer deve sair em 60 dias, afirma subsecretário de obras do estado

Durante reunião realizada na última quarta-feira (16), o subsecretário de Obras e Projetos do Estado, Pedro Ramos, informou que o projeto para término da obra do Hospital do Câncer de Nova Friburgo já está na Procuradoria Geral do Estado e deve ter o edital de licitação liberado em até 60 dias. A informação é do Vereador José Roberto Pacheco Folly (PSC), membro do SOS Hospital do Câncer.

Após o edital, as empresas interessadas devem fazer contato com o estado, que marcará o pregão para que as construtoras apresentem suas propostas. A empresa que apresentar o menor valor para execução do serviço e comprovar capacidade técnica e operacional para realizá-la ganha o processo e assume a obra.

A construção da unidade oncológica está parada desde 2016, quando era para ter sido inaugurada, e parte da estrutura que já estava pronta foi vandalizada, furtada ou destruída. Além disso, o Ministério Público Federal já havia entrado com um processo na justiça para obrigar a conclusão da obra. O hospital também é tratado como uma das prioridades do governador Cláudio Castro, que em outras oportunidades já afirmou que irá entregar a unidade para Nova Friburgo e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.