Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra gripe

O Ministério da Saúde anunciou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida popularmente como a vacina da gripe, para o dia 23 de março. A intenção é diminuir o número de casos da doença neste inverno e auxiliar na diferenciação, durante a triagem, entre os casos de gripe e os possíveis casos de coronavírus.

De acordo com o cronograma, gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos serão os primeiros contemplados com a campanha, que anteriormente estava prevista para a segunda quinzena de abril.

O adiantamento para março foi anunciado nesta quinta-feira, 27, em São Paulo. De acordo com o ministro, Luiz Henrique Mandetta, mesmo a vacina não apresentando eficácia para o coronavírus, a campanha contribui para a aceleração do diagnóstico ao descartar, durante a triagem, os casos de influenza.

Para esta campanha foram produzidas cerca de 75 milhões de doses da vacina. Após os grupos prioritários, outras categorias serão incluídas na vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *