Ministério Público do Trabalho formaliza doações à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo

O Ministério Público do Trabalho em Nova Friburgo formalizou na última sexta-feira, 31, as doações de materiais para o 11º Batalhão de Polícia Militar, o 6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo e 16º GBM de Teresópolis.

A solenidade aconteceu na sede do MPT e contou com a presença dos comandantes das instituições, além do Coordenador da Procuradoria do Trabalho, Dr. Jefferson Rodrigues, e autoridades do município.

O encontro começou com um café da manhã, seguido de uma prestação de contas. Em acordos judiciais, o MPT em Nova Friburgo tem revertido indenizações em diversos materiais e equipamentos que vão contribuir com o trabalho das corporações. O objetivo é, também, estreitar os laços entre as instituições e aperfeiçoar a prestação de serviços.

Durante a reunião, o comandante do 11º Batalhão, coronel Paulo Roberto das Neves, disse que “é um trabalho em prol da sociedade”. O comandante do 6º GBM, tenente-coronel Thiago Alecrim completou dizendo que fica “lisonjeado e feliz com essa parceria que foi estabelecida” e que o trabalho, além de ter os custos reduzidos, tem mais eficácia na fiscalização e prevenção. O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo e atual comandante do 16º GBM, em Teresópolis, o tenente-coronel Fábio Souza, encerrou a solenidade dizendo que a corporação fica entusiasmada e aguardando as próximas etapas dessa parceria.

As doações serão feitas até o final do ano. Em maio, foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo 6 sopradoras e 2 drones. A Polícia Militar recebeu mais uma viatura.

Até o dia 15 de julho, o 6º GBM recebe 3 GPS e 1 unidade de corda poliéster 12mm x 100m.

Deixe uma resposta