Motorista perde controle, ônibus cai em ribanceira e quase atinge casa no Loteamento Nova Esperança

Um ônibus da Nova Faol, que fazia a linha do Loteamento Nova Esperança, caiu em uma ribanceira por volta das 19h desta quinta-feira, 29, no ponto final da localidade. De acordo com informações apuradas no local com um passageiro que havia saltado um ponto antes, o veículo apresentava dificuldades para subir o morro, pois o sistema de ar, responsável pela suspensão e freios, estaria apresentando falhas.

Ao retornar para fazer o caminho de volta, o motorista, que ainda de acordo com informações apuradas, não era habituado a fazer o trajeto, acabou perdendo o controle do veículo, que atingiu um muro e caiu barranco abaixo. Por sorte, ele foi contido por um pé de mexerica, impedindo de atingir uma casa logo abaixo.

Em conversa com uma das moradoras da casa, ela afirmou que episódios parecidos já aconteceram em outras duas situações, mas dessa vez o susto foi maior, porque o coletivo chegou muito mais perto da sua residência. 

No momento do acidente, não havia passageiros dentro do ônibus e o motorista não se feriu. Representantes da Nova Faol estiveram no local e recolheram o veículo por volta das 23h, sendo levado, sem a necessidade de reboque, para a garagem da empresa.

Atualização:

Em nota divlgada no início da tarde, a Nova Faol lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando os atendimentos necessários, incluindo o amparo financeiro referente aos danos materiais. A concessionária ainda informou que as possíveis causas do acidente estão sendo apuradas.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.