Nova Friburgo figura entre as cidades do novo Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade de Nova Friburgo é conhecida pelo seu clima e por suas belezas naturais. Chamada por alguns de a “Suíça Brasileira”, o município tem como principal chamariz seus pontos turísticos como a Pedra do Cão Sentado, o Teleférico e a Queijaria Escola. Restaurantes, hotéis e o circuito de lingerie,
são paradas obrigatórias para os turistas do mundo inteiro que vem visitar a cidade.

E é por conta desses fatores que na última segunda-feira, 26, o Governo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, e Friburgo figura entre as 2.694 cidades mapeadas de 333 regiões turísticas do país. A categorização dos municípios vai de “A” a “E”, e nossa cidade ocupa a categoria “B” do grupo Serra Verde Imperial.

Alguns dos critérios obrigatórios levados em conta para participação na plataforma são orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), do Ministério do Turismo.

A classificação também serve de instrumento do governo para acompanhar as economias turísticas locais, e para investimento e promoção de ações como qualificação profissional, infraestrutura e divulgação dos destinos turísticos.

Deixe uma resposta