Nova Friburgo inicia campanha de vacinação contra a gripe 2022

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou detalhes sobre o início da campanha de vacinação contra a gripe deste ano. Iniciada hoje, 04, a imunização segue as recomendações do Ministério da Saúde.

Os primeiros contemplados com a dose de Influenza em Nova Friburgo são os idosos acima de 80 anos e os profissionais de saúde. No entanto, a prefeitura garante que nas próximas semanas haverá uma ampliação nos grupos, dependendo do envio de doses por parte dos órgãos federais e estaduais.

Para se vacinar é necessário ter em mãos CPF, RG, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. As doses estarão disponibilizadas de segunda a sexta, de 9h às 15h, na UERJ, no bairro Lagoinha; Ginásio do Pastão, em Conselheiro Paulino; no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, e na UBS/ESF de São Geraldo.

Já nas quartas-feiras, os bairros Varginha, Nova Suíça, Amparo, Olaria (II, III), Riograndina, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Conquista, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Stucky e Vargem Alta terão vacinação nos postos de 9h às 13h.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.