Nova Friburgo recebe atividades pela Semana do Meio Ambiente

A Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima realiza a 2ª Semana de Sensibilização Ambiental. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5.

A programação começa hoje, 3, e segue até a quinta-feira, 6, em Lumiar e São Pedro da Serra.

Confira:

– 3 de junho, às 9h:
Mutirão de jardinagem na Praça Carlos Maria Marchon, centro de Lumiar.
– 4 de junho, às 9h:
Gincanas de práticas sustentáveis, exibição do longa “Lixo Extraordinário”.
– 5 e 6 de junho:
Oficina de reaproveitamento de óleo, palestras para a rede municipal e estadual de ensino dos distritos.

Já a empresa Ecomodas fará a campanha “Pegada Verde”. A iniciativa quer despertar o impacto que a população vem causando no planeta e vai espalhar diversas pegadas com mensagens de preservação no interior do Friburgo Shopping.

A ação começa na terça-feira, 4, e segue até o dia 17 de junho, das 10h às 22h.

No domingo, 9, o programa ‘Vem Pedalar’ promove uma visitação às Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro, por meio do cicloturismo. As inscrições ficarão abertas até a quinta-feira, 6, através deste link. Outras informações pelo telefone (21) 2334-5373.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1972 e tem como objetivo chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação.

Todo ano, é escolhido um tema para ser debatido e na edição de 2019 é o combate a poluição do ar. O encontro acontecerá na China.

Centenas de países, e suas respectivas cidades, participam do Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades de cuidado e preservação da natureza.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta