Nova Friburgo zera estoque de vacina contra a gripe

A prefeitura informou na tarde de quinta-feira, 30, que os postos de saúde do município estão sem vacina contra a gripe. O estoque da cidade acabou devido a grande procura pela imunização após a morte de um idoso por H1N1.

A Secretaria Estadual de Saúde é a responsável pelo abastecimento de vacinas, mandando remessas conforme o estoque do município vai chegando ao fim. Como nesta semana a procura pela imunização foi grande, superando as expecativas do município e do estado, o estoque da cidade zerou.

De acordo com a prefeitura, a falta de vacina é uma questão temporária e um carro da secretaria municipal de saúde foi enviado ao Rio de Janeiro para buscar a nova remessa, porém o carregamento da secretária estadual ainda não chegou. Por orientação da capital, uma equipe ficará de plantão para buscar e trazer as doses assim que o carregamento chegar ao Rio.

PRIMEIRA MORTE POR H1N1

Na última segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte pela gripe H1N1 no município em 2019. O homem que veio a óbito há cerca de 15 dias, tinha mais de 60 anos de idade e não havia se imunizado contra a doença.

A meta para a cidade é imunizar 90% do público-alvo, que corresponde a 54 mil pessoas, mas esse total ainda não foi atingido. Com a chegada da nova remessa da vacina, a campanha seguirá normalmente.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta