CidadeDESTAQUE

Nova Friburgo registra 3.307 casos positivos da Covid-19; bandeira amarela continua em vigor no município

Na noite da última sexta-feira, 02, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou mais um boletim com as atualizações em relação os casos do novo coronavírus na cidade.

Os número mostram que o município atingiu a marca de 3.307 casos de pessoas infectadas, sendo 422 profissionais de saúde, com três óbitos registrados. Dessa quantia também, 1.488 pessoas estão recuperadas da doença.

Sobre os casos suspeitos, 38 pacientes estão aguardando o resultado do exame; 34 estão em isolamento domiciliar, apenas 01 internado e 03 óbitos em análise.

Em relação aos óbitos, o município possui 137 vítimas até o momento.

O boletim também informa que 9.392 pessoas foram testadas no município para o diagnóstico da Covid-19 e 6.047 casos foram descartados.

Taxa de ocupação

De acordo com os dados em relação a taxa de ocupação de leitos os hospitais na cidade, tanto da rede pública quanto privada, o número total de leitos de enfermarias em todas as unidades é de 57, com 14 ocupações, correspondendo a 24,6%. Nas UTIs, o número total de leitos é de 42, com 16 ocupações que correspondem a 38,1%, divididos da seguinte forma:

  • O Hospital Municipal Raul Sertã possui 19 leitos de enfermarias no total, 06 estão ocupados, o que corresponde a 31,6%. Nos 20 leitos de UTIs, 11 encontram-se ocupados, o equivalente a 55%;
  • O Hospital Unimed Nova Friburgo possui um total de 10 leitos de enfermarias, com 06 ocupados que são 60%. Nas UTIs, dos 10 leitos, 02 estão em uso, o que equivale a 20%.
  • No Hospital São Lucas, o total de leitos de enfermarias são de 18, 02 estão ocupados, correspondendo a 11,1%. Já nas UTIs, há 10 leitos, com 02 ocupações, o que equivale a 20%;
  • No Hospital Serrano, o número total de leitos de enfermarias é de 10, mas nenhuma está em uso. Nas UTIs são 02 leitos, com um em uso, o que equivale a 50%.

Bandeira amarela permanece em vigor no município

A Prefeitura também informou que Nova Friburgo continua na bandeira amarela para a retomada gradual das atividades econômicas até o dia 19 de outubro.

A decisão considera a ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos, letalidade por Covid-19 e a variação do número de casos da doença nos últimos 14 dias.

Na retomada das atividades, a produção no setor industrial poderá ter até 80% da mão de obra operando. Bares, restaurantes e afins também estão autorizados a aumentar a capacidade para até 70%, respeitando o distanciamento e observando as medidas sanitárias. O horário de funcionamento deverá ser de 7h até a meia-noite.

O comércio poderá funcionar até as 22h, de segunda à sábado, e shoppings centers deverão exercer suas atividades no horário entre 10h e 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *