Campanha de vacinação contra poliomielite começa hoje em Nova Friburgo

Hoje, 05, começa, em Nova Friburgo, a Campanha de Vacinação contra poliomielite, tendo término no dia 31 de outubro. A ação acontecerá de forma volante e novos pontos serão divulgados semanalmente.

Sendo assim, até o último dia, 31, devem comparecer às unidades de saúde do município crianças de 0 a 14 anos (até 11 meses e 29 dias) para acerto de caderneta, crianças de 1 a 4 anos para imunização indiscriminada contra poliomielite e adultos de 20 a 49 anos para vacinação indiscriminada contra sarampo.

A subsecretária de Atenção Básica, Ariadina Heringer, informou que ainda ocorrerá o dia D de vacinação, no dia 17 deste mês. Ariadina ainda reforçou que tanto os menores de 14 anos, como os adultos, que forem se vacinar devem levar sua caderneta.

A respeito dos locais, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacina. Em São Geraldo, será às terças e quintas, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira.

A vacinação também estará disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em outras unidades do município, como: Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, Silvio Henrique Braune, Suspiro, e Tunney Kassuga, em Olaria.

Ressaltando ainda que, na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Campo do Coelho, as vacinas serão aplicadas no dia 06/10, amanhã, das 09 às 15h. Em Amparo, no dia 07/10, das 09 às 13h. Já em São Pedro da Serra a vacinação ocorrerá na próxima quinta-feira, 08, das 09h às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *