Nova Friburgo registra mais um óbito causado pela Covid-19; número de casos positivos atinge marca de 407

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na noite de ontem, 22, mais um boletim com atualizações sobre os casos do novo coronavírus na cidade.

O município registrou mais um óbito, totalizando 32 vítimas até o momento. Informações sobre o caso não foram divulgadas.

Em relação aos positivos, a cidade chegou a 407 casos confirmados da doença, sendo 100 profissionais de saúde, nem todos são médicos, mas atuam na área, de acordo com a Prefeitura. Dos profissionais, um óbito foi confirmado. Desses casos também, 142 pacientes já estão recuperados da doença.

Em relação aos casos suspeitos, 25 pacientes estão aguardando resultados dos exames, sendo 08 em isolamento domiciliar e 12 internados. Sobre os óbitos, 05 ainda estão em análise.

A Prefeitura também notificou que 670 casos foram descartados.

Taxa de ocupação de leitos

Em outro informe, também divulgado na noite de ontem, a Prefeitura divulgou a situação sobre a taxa de ocupação dos leitos de hospitais, tanto na rede pública quanto privada da cidade.

Desta vez, a Prefeitura informou que as taxas finais foram retiradas até que os hospitais da rede privada forneçam os números de leitos de enfermagem e UTIs, para que possam finalizar os percentuais.

HOSPITALENFERMARIAUTI
Hospital Municipal Raul Sertã 41%50%
Hospital São Lucas15%16,6%
Hospital Unimed Nova Friburgo69%33,3%
Hospital Serrano30%80%

De acordo com o governo municipal, os dados estão sujeitos a alterações até o próximo boletim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *