Nova Friburgo tem final de semana de fiscalizações por toda a cidade

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de uma Força Tarefa formada por órgãos municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou fiscalizações durante o último fim de semana para conferir o cumprimento de estabelecimentos comerciais, em especial bares e restaurantes, em relação à bandeira vermelha.

Segundo o município, dezenas de bares foram fechados na noite de sexta, 22, sábado, 23, e no domingo, 24, por estarem infringindo o decreto municipal publicado no último dia 20. Segundo o decreto, esse tipo de estabelecimento só pode funcionar na modalidade delivery sem retirada de produtos na porta, a fim de controlar a aglomeração.

Diversas localidades foram fiscalizadas. Segundo a prefeitura, as situações mais críticas foram nos bairros Olaria, São Geraldo, Riograndina e Centro. Alguns estabelecimentos foram notificados e outros, por já serem reincidentes, foram multados.

Ao todo, no último final de semana foram 34 ocorrências com 25 intimações e 9 interdições.

As fiscalizações são realizadas através de uma ação conjunta da Guarda Municipal, Posturas, Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Bombeiros e Ouvidoria.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *