Obra paralisada em Olaria aguarda verba para ser retomada

Durante uma ronda pela cidade nesta semana, a equipe da TV Zoom encontrou mais uma obra abandonada, próximo à Praça CEU, em Olaria. A construção de um campo de grama sintética estava programada para ser finalizada em 30 de setembro de 2017, porém, quase dois anos após a data, o que se encontra no local é uma base de cimento, cercada com grades.

A obra foi anunciada em 2015, no então governo Rogério Cabral. No entanto, teve início em 31 de maio de 2017, quando o município já se encontrava sob a gestão de Renato Bravo. Os recursos são de um antigo convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo diz que o atraso de um ano e meio na conclusão do projeto ocorreu devido a suspensão do repasse financeiro por meio da União. O município afirma ainda que, de sua parte, não houve “qualquer falta de prestação de contas ou pendências documentais que justificassem tal demora”.

De acordo com o governo municipal, há aproximadamente um mês, o recurso foi liberado e a dívida com a empresa responsável pela obra foi acertada. A prefeitura afirma que a construção será retomada e novas medições serão realizadas para que o Ministério do Esporte possa disponibilizar o restante da verba. Por esse motivo, ainda não é possível saber o prazo de conclusão da obra.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta