Começou na última sexta-feira, 26, o Pan-Americano 2019. As competições estão acontecendo em Lima, no Peru, e a friburguense Jhennifer Alves entrará nas piscinas em duas modalidades, os 100 metros peito e 4×100 Medley.
A nadadora, que já possui uma coleção de medalhas e recordes sul-americanos, tem a chance de se classificar para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que acontece no ano que vem, pela modalidade 4×100 Medley. Para isso a equipe precisa terminar a prova com um bom tempo para se manter entre os 16 melhores do mundo.
As disputas de Jhennifer acontecem nos dia 06 e 10 de agosto, 100 metros peito e 4×100, respectivamente. As etapas classificatórias e finais acontecem no mesmo dia. Para o dia 06, a primeira prova está prevista para as 13h48, já no dia 10 a competição terá início as 15h08.
Esse será o segundo Pan-Americano em que Jhennifer participa. O primeiro foi em Toronto, no Canadá, em 2015, onde a atleta conquistou uma medalha de bronze na modalidade 4×100 Medley com a equipe brasileira feminina.
4×100 Medley
A prova é formada pelos nados de costas, peito, borboleta e crawl que são revezados entre os quatro nadadores.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.