Papai Noel dos Correios: cartas já estão disponíveis em Nova Friburgo

O mês de dezembro se aproxima e já dá para sentir o clima do Natal. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Para atender a todos, os Correios lançam mais uma edição da sua campanha “É você que tira isso do papel”.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil, as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na “Central do Papai Noel”.

Em Nova Friburgo, na Praça Getúlio Vargas, a agência já está disponibilizando 120 cartinhas para serem adotadas. Comemorando seus 30 anos, a campanha já recebeu mais de 3 milhões de mensagens em todo o país, atendendo cerca de 85% das crianças. Este ano, a expectativa da estatal é presentear, no estado do Rio, cerca de 33 mil crianças.

“São 143 postos de atendimento em 86 municípios do estado. E é simples, é só vir aqui, pegar uma cartinha, ver o que a criança quer, a gente coloca duas opções de brinquedo. A pessoa se torna uma madrinha ou padrinho. Tenho certeza que vocês vão se sentir muito gratificados.” – afirma Antônio Carlos, gerente da agência central dos Correios.

O papai noel dos Correios segue até o dia 26 de novembro ou até quando todas as cartinhas acabarem.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta