UFF firma parceria com Restaurante Popular de Nova Friburgo

A Universidade Federal Fluminense fechou uma parceria com o Restaurante Popular de Nova Friburgo com o objetivo de fornecer quentinhas para estudantes da unidade com preços acessíveis.

Cada refeição custará R$ 4 para o estudante, que terá que fechar seu pedido da semana a cada quarta-feira. A universidade será a responsável por buscar as quentinhas no restaurante e encaminhá-las para a UFF.

“Essa iniciativa vai ser boa para todos os universitários, mas principalmente para aqueles que passam dificuldades financeiras, que vieram de outras cidades, que moram de aluguel, dividem um quarto com um colega ou moram em república”, lembra Sonia Silva, presidente do Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia.

No primeiro dia da parceria, o restaurante popular vendeu 20 quentinhas para estudantes da universidade, mas a expectativa é de que esse número aumente para 100 refeições diárias. No geral, o restaurante que funciona desde 2002 ao lado da prefeitura, fornece em média 350 refeições por dia, com um valor simbólico de R$2,50.

Deixe uma resposta