Prazo prorrogado: pessoas entre 18 e 59 anos podem se cadastrar até quarta para receber a vacina

A prefeitura de Nova Friburgo anunciou agora há pouco a prorrogação do prazo para que as pessoas entre 18 e 59 anos possam se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19. Quem ainda não se inscreveu para receber o imunizante, pode fazer o registro até a próxima quarta-feira, 16.

Segundo o governo municipal, a prorrogação do prazo se deve a baixa adesão do público alvo pretendido. Até agora 45 mil pessoas se registraram, porém esse número está muito abaixo do esperado, foi o que disse a coordenadora de imunização do município, Ana Paula Lessa.  “A gente acredita que cerca de 50% da população compreendida neste grupo não se cadastrou ainda”, alerta a coordenadora.

O objetivo do cadastramento online é levantar dados para traçar as estratégias de vacinação, como a quantidade de doses necessárias, a mobilização de pessoal e distribuição de doses. Outro fator importante para que todo cidadão friburguense acima de 18 anos não vacinado participe do cadastramento é que o número final de registros será usado pelo município para comprovar, junto ao governo do estado, a quantidade de doses requeridas. 

Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura.  

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *