Pré-matrícula da rede municipal de ensino começa nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação abrirá amanhã, 28, as inscrições para a pré-matrícula de ensino. A partir das 10h, os interessados em ingressar nas escolas municipais poderão fazer o cadastro através do site da prefeitura, no “sistema do cadastro único da rede municipal”, ou diretamente na página http://ecidade.pmnf.rj.gov.br:8060/matricula-online/.

No momento da inscrição, os pais poderão escolher até 3 opções dentre as unidades do município que disponibilizarem vagas entre os dias 28/11 e 05/12. A distribuição das vagas será realizada conforme a portaria de matrícula, seguindo os critérios abaixo:

I – criança/adolescente com deficiência, na forma da Lei n° 13.146/15;
II – criança/adolescente que estava inscrito no cadastro de espera de 2019 e que não conseguiu alocação;
III – criança/adolescente cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família;
IV – criança/adolescente cuja mãe esteja em situação de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei n° 13.882/19;
V – irmãos estudando na mesma instituição;
VI – proximidade da residência;
VII – responsável legal ser servidor público municipal de Nova Friburgo;
VIII – origem na rede pública de ensino.
Em caso de empate, a prioridade será do candidato mais novo.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da prefeitura no dia 09/12. A partir desta data os pais ou responsáveis terão que efetivar a matrícula até o dia 11/12, caso contrário perderão a vaga na unidade. É necessário estar atento a data, já que a prefeitura não envia nenhum aviso ou lembrete sobre os prazos para inscrição e efetivação da matrícula.

Com o fim do prazo de efetivação das matrículas, as vagas que sobrarem voltarão para o sistema. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que uma nova divulgação de resultado seja liberada no dia 16/12, com prazo de efetivação até o dia 18/12. Caso isso não ocorra, a expectativa é que a divulgação da segunda rodada de alocações ficará para a segunda semana de fevereiro de 2020.

Para a realização da pré matrícula, os pais deverão informar os documentos de : Certidão de Nascimento da criança; CPF da criança; CPF do responsável legal; Carteira de Identidade do responsável legal; Cartão do Bolsa Família, se for o caso; comprovante de residência; número da matrícula funcional, caso o responsável seja servidor da rede municipal; número de telefone de contato.

Deixe uma resposta